SOBRE NÓS

Quem somos?

Sediada em Almancil, no Algarve, New Light Pictures é o nome de uma equipa que produz media visual de alta qualidade com os seus próprios recursos, desde os primeiros passos da pré-produção até ao produto acabado e respectivos conteúdos de marketing, tirando partido do seu maior activo - a enorme desenvoltura, engenho, paixão e dedicação dos seus membros.

O que fazemos?

Estamos interessados em produzir qualquer tipo de media visual (anúncios, videoclips, vídeos promocionais, trailers, vídeos virais, etc) por isso, se tem um projecto em mente, por favor contacte-nos para que o possamos discutir.

Mas a nossa paixão, aquilo que nos move e que nos une, é um inabalável fascínio pelo cinema - e como tal, os nossos projectos mais acarinhados têm sido, até ao momento, no âmbito do cinema independente de "guerrilha".

O que fizemos no passado?

A New Light Pictures tem vindo a produzir media visual há já bastante tempo, mas temos a destacar 2 produções que representaram saltos significativos no nosso progresso. Foram ambas curtas metragens sem orçamento que foram louvadas pelo seu alto valor de produção:

- Comando (Março 2010) – Feita com 27.5€, esta curta de 10 min.  passada num cenário de guerra foi seleccionada para vários festivais nacionais incluindo o Festival Internacional de Curtas Metragens do Porto (Porto 7). Na competição semanal Shortcutz Lisboa foi nomeada para "Melhor Curta do Mês", "Melhor Direcção de Arte de 2010" e "Melhor Produção de 2010". Foi curta vencedora nesta última categoria. 

- Vila Gondra (Março 2009) – Feito com 65€, este filme de terror com 40 min. de duração foi promovido e exibido na Sic Radical e louvado pela imprensa, com artigos publicados em vários jornais e revistas.

Como começámos?

Começámos como um grupo de amigos com uma câmara de vídeo barata que queriam fazer filmes. E fizemos filmes. E nunca mais parámos desde então.

Quando a New Light Pictures foi fundada por Patrício Faísca, em 2001, a grande maioria dos seus membros tinha 13 anos de idade. Desde essa altura crescemos muito: em idade, em maturidade, em tamanho, em organização, em qualidade técnica, em engenho e em ambição.
 
Somos hoje mais auto-exigentes do que nunca. E cumprimos.

Mas não se limite a acreditar naquilo que dizemos: veja os nossos filmes (pode aceder-lhes através da barra lateral) e julgue por si próprio.

Junte-se a nós

Estamos sempre à procura de pessoas que partilhem connosco a mesma paixão e entusiasmo pelo cinema. Levamos o nosso trabalho muito a sério e esperamos dos membros da nossa equipa os mais elevados estandartes de profissionalismo e auto-iniciativa. Queremos pessoas disponíveis, responsáveis e profundamente dedicadas à função que lhes for designada.

Dito isto, não nos importamos de trabalhar com pessoas sem experiência ou formação prévias se sentirmos que têm algo a adicionar à nossa equipa.

Se gostaria de se juntar a nós, por favor contacte-nos enviando alguma informação sobre si (um CV seria apreciado), a sua disponibilidade, o tipo de trabalho que faz e o tipo de trabalho que gostaria de desenvolver na New Light Pictures.

Apoie-nos

A New Light Pictures sobrevive exclusivamente da boa vontade de todas as pessoas que se envolvem nos seus projectos.

Não temos financiamento. Não temos orçamentos. Não pagamos a ninguém. Tanto a equipa técnica como o elenco suportam as suas próprias despesas. Usamos o nosso próprio equipamento, comprado com os nossos parcos recursos pessoais.

Pedimos muita coisa emprestada a muita gente. Somos peritos a pedir favores.

Esta não é necessariamente a maneira de fazer as coisas que mais nos agrada - é simplesmente a única maneira que temos.

Qualquer apoio aos nossos projectos, seja de que forma for, será muito apreciado. Adoraríamos ter os meios financeiros para conseguir pelo menos garantir a alimentação da equipa e do elenco nos dias de filmagens - nem isso temos.

Como tal, se gosta daquilo que fazemos e gostaria de nos ajudar a fazer mais e melhor (porque procuramos continuamente fazer melhor), talvez gostasse de se envolver connosco como um produtor, patrocinador ou apoiante de qualquer tipo - poderá até querer fazer uma única contribuição pontual, que será profundamente agradecida e muito bem investida, tem a nossa garantia.

Se é o caso, por favor contacte-nos para que possamos discutir os pormenores de tal parceria.

As nossas necessidades mais importantes no que toca a apoio de momento são, por esta ordem:
- Cobertura das despesas nos dias de gravações (alimentação e transportes para a equipa e elenco)
- Seguro do nosso equipamento
- Compra de mais e melhor equipamento