quarta-feira, 2 de março de 2011

New Light Pictures começa 2011 com mais um projecto

Com vários projectos já em fase terminal, a New Light Pictures iniciou a rodagem de uma nova curta-metragem sem orçamento delineado, no princípio do ano. Dando uso às cada vez melhores qualidades técnicas que temos vindo a desenvolver nos últimos projectos, vamos agora apostar num novo género.

Patrício Faísca é o realizador e produtor da nova curta com título ainda por definir.

Com tudo preparado, desde cenários a maquilhagem e backstage passando por um elenco variado, as filmagens arrancaram no dia 23 de Janeiro e estão prestes a terminar.

Uma jornada algo atribulada, contando já com 11 dias de gravações e custos de produção que têm vindo a ascender continuamente.

A equipa nas rodagens.

“Mais uma vez trata-se de um projecto que não era para ter este nível de produção, no entanto devido à força de vontade da minha parte e à grande motivação da equipa decidi expandir o projecto. Novas ideias foram surgindo e o orçamento foi crescendo, atingindo valores muito difíceis de suportar. No entanto estou feliz por termos conseguido cumprir os objectivos.” - adianta Patrício Faísca.

Os efeitos especiais foram coordenados por Fábio Filipe e Rúben Botelho.

Apesar deste projecto apresentar muitas caras novas, o destaque recai para o regresso de Carlos Sá enquanto actor, um nome que foi determinante nos primórdios da história da NLP.

Ainda sem data anunciada para o lançamento oficial, a nova curta conta ainda com a participação especial da banda “Tribruto” que brevemente lançará o seu novo videoclip “Money comes to you”, realizado pela New Light Pictures.

Texto: Ana Grilo
Fotografias: Rúben Botelho

2 comentários:

Jorge luis disse...

Força malta, tenho acompanhado o vosso trabalho com interesse e entusiasmo e admiro bastante o que tê feito. Acompanho-vos graças ao RB que é um bacano das lides fotográficas.

António disse...

Excelente... ansioso por ver esse novo trabalho que, tal como os anteriores, deve ser muito bom ;)