quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Comando" será exibido amanhã na biblioteca municipal de Faro na selecção oficial do festival XI SÉVIDEO


Amanhã, dia 25 de Junho, a partir das 21:00 na Biblioteca Municipal de Faro, serão exibidos os filmes seleccionados pelo júri do festival de cinema XI SÉVIDEO, entre os quais se conta a última curta-metragem da New Light Pictures, "Comando".

Mais uma vez parabéns a toda a equipa por mais uma conquista.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estreia comercial de "Comando" em Faro

A curta-metragem "Comando" será exibida no próximo dia 21 de Junho, segunda-feira, pelas 22:00 horas, no auditório do IPJ (Instituto Português da Juventude), junto à Alameda e à Biblioteca Municipal.

Entrada: 3,5€

A sessão inclui a exibição dos filmes "Comando" e "Fantasia Lusitana", de João Canijo.

Com o apoio do Cineclube de Faro: www.cineclubefaro.com


terça-feira, 15 de junho de 2010

3ª exibição de "Comando" na escola EB 2,3 de Almancil voltou a encher a sala

O anfiteatro da escola EB 2,3 de Almancil momentos antes do início da apresentação do filme. A curta foi mais uma vez muito bem recebida e um Vereador da Câmara Municipal, que estava na plateia, revelou-se interessado em exibi-la em Loulé. Mais uma vez gostaríamos de agradecer todo o apoio dos que estiveram presentes.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Comando" - Sinopse e Ficha Técnica



No caos da guerra, um soldado está determinado a cumprir a sua missão: entregar uma mensagem no meio do campo de batalha.

“Comando” é uma curta na qual se procurou maximizar o valor de produção tirando partido dos melhores recursos que se conseguia disponibilizar gratuitamente na altura: acesso a réplicas de metralhadoras e a equipamento militar. Com esta conjugação foi fácil depreender que o cenário teria de ser um campo de batalha e para tal foi necessário cavar, à mão (à falta de melhor opção), uma trincheira com mais de 15 metros de comprimento, e arranjar um pequeno enredo que se adequasse ao mesmo.

O resultado é um filme de baixíssimo orçamento (custo total de 27,5 €, dispendidos na elaboração de sangue falso e na compra de arame farpado e envelopes) que exigiu a coordenação de uma equipa de cerca de 20 pessoas que trabalharam voluntariamente ao longo de dois intensos dias de filmagem.

Ficha Técnica:


Título
Data de produção
Duração
Género
Cor/P&B
Realização
Produção
Argumento
Música
Fotografia
Montagem
Som
Interpretação
Comando
Abril de 2010
10 min. Aprox.
Guerra
Cor
Patrício Faísca, Sonat Duyar
Patrício Faísca, Alejandro Hernandez
Sonat Duyar
Sonat Duyar
Patrício Faísca, Rúben Botelho
Patrício Faísca, Sonat Duyar
André Ferreira
Nuno Custódio

domingo, 6 de junho de 2010

Emanuel Lourenço

Funções: Chefe Electricista, Operador de Luzes

Data de Nascimento: 22-04-1987

Ocupação: Caixa de Supermercado

Ano de admissão:
2009

"Comando" vai participar no "Shortcutz"

"Comando" foi escolhido para a competição nacional Shortcutz, que selecciona semanalmente 2 curtas metragens para exibição procedendo depois à eleição da melhor do mês.

Esta iniciativa pretende criar um ambiente informal e interactivo, em que o público e o júri tenham oportunidade de comunicar directamente com a equipa de produção. Neste sentido, os realizadores deslocar-se-ão a Lisboa na próxima terça-feira, dia 8 de Junho, com mais alguns membros da equipa e o actor principal do filme, Nuno Custódio.

O júri é constituído por nomes proeminentes do mundo do audiovisual, alguns deles tão sonantes como David Fonseca e Ivo Canelas.

As sessões do Shortcutz realizam-se todas as terças-feiras às 21:30, no bar Bicaense, perto do Bairro Alto, em Lisboa, e a entrada é livre. Desde já convidamos todos os interessados a estarem presentes. Avisamos no entanto que o bar fica invariavelmente sobrelotado e que como tal será preferível chegar com alguma antecedência se se pretender obter um bom lugar.

A competição, que se iniciou em Janeiro deste ano, já acolheu mais de 60 curtas-metragens. O facto de a esmagadora maioria destas curtas terem sido realizadas por profissionais e/ou com meios profissionais faz com que a selecção de "Comando" seja por si só um motivo de grande orgulho para a equipa.

Ante-Estreia de "Comando" na Escola EB 2,3 de Almancil

No dia 4 de Junho a ante-estreia de "Comando", dirigida principalmente a amigos, familiares e colaboradores da produção, encheu o auditório da Escola EB 2,3 de Almancil.

A exibição da curta foi antecedida por uma apresentação coordenada por Patrício Faísca e Sonat Duyar mostrando o percurso da New Light Pictures, que começou nesta mesma escola há 9 anos. Foram exibidos excertos e trailers de várias produções ao longo do tempo, mostrando a evolução da equipa e as conquistas que ela foi fazendo.


Parte da equipa técnica e artística que permitiu a realização do filme.
Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Juvenálio (actor e consultor), Emanuel (electricista e assistente de produção), Sonat (realizador, argumentista, compositor da banda sonora, produtor executivo, editor), Patrício (realizador, produtor, director de fotografia, editor, efeitos visuais), Rui (actor), Ana (maquilhadora, anotadora, supervisora de argumento), Richard (assistente de produção), Nuno (actor e assistente de produção), Alejandro (produtor e consultor), Nélson (iluminação, assistente de produção), Jerson (assistente de realização), Fábio (maquinista, assistente de produção)

Após a exibição do filme, que foi acolhido com uma calorosa salva de palmas, procedeu-se à exibição de imagens do Making of acompanhadas por comentários dos dois realizadores.

Aproveitamos para voltar a agradecer a todos os presentes pela sua comparência e por todo o encorajamento e felicitações que nos deram no final da sessão.

terça-feira, 1 de junho de 2010

"Comando" vai estrear em Almancil

A New Light Pictures tem o prazer de o(a) convidar para a estreia oficial da sua mais recente produção: a curta metragem "Comando" - concebida na sua totalidade em Almancil e por Almancilenses e desde já seleccionada para a competição nacional "ShortCutz Lisboa".

O filme será exibido no dia 11 de Junho, sexta-feira, pelas 21:30, no anfiteatro da Escola EB 2,3 de Almancil (Bloco E).

A ENTRADA É LIVRE MAS LIMITADA AO ESPAÇO DA SALA (cerca de 100 lugares sentados).