quinta-feira, 16 de julho de 2009

Filmagens de "Obsessão" concluídas

Após 2 meses e meio as filmagens de "Obsessão" chegam ao fim. Neste espaço de tempo gravou-se durante um total de 14 dias úteis, com uma média de 3 a 4 horas de rodagens por dia, tirando o tempo perdido a preparar e a desmontar o material.

Nas palavras do realizador, Patrício Faísca, "Estava previsto termos tudo filmado até ao final de Junho, dispondo-se assim cerca de 2 meses para fazer as rodagens. Na verdade houve alterações no argumento já no final e isso requeriu regravar uma tomada e gravar uma nova sequência. Estou muito feliz com as filmagens, houve muitos contratempos, mas praticamente todos eles foram ultrapassados com sucesso."

Como foi referido anteriormente, parte da pós-produção já tinha sido adiantada e neste momento pode-se afirmar que o filme está praticamente todo montado, estando só em falta a sequência final. Depois disso existirá um processo de correcção de planos e cores, para que tudo fique com o ambiente pretendido pelo realizador. Haverá uma edição muito mais cuidada do som. Patrício Faísca considera fazer duas versões do filme, uma delas mais curta e com uma montagem mais trabalhada.

A estreia do filme está garantida para este Verão, mas não existe de momento uma data definida. O realizador assegura que fará tudo para que a estreia suceda o mais brevemente possível - isto também para procurar um pouco de descanso (apesar de estar a trabalhar), pretendendo só voltar a envolver-se numa nova produção em Outubro.

Patrício remata: "Estou muito feliz com o que temos feito neste último ano. O que fizemos até agora foi muito bom para todos, mas óbvio que queremos sempre mais, por isso em Outubro espero vir com uma nova produção, mas muito mais curta, para poder tê-la concluída ainda no final do ano."

O cenário de uma das últimas cenas de "Obsessão".