segunda-feira, 15 de junho de 2009

Uma palavra do realizador

As filmagens de "Obsessão" estão praticamente concluídas, faltando só regravar a cena final que foi alterada à última da hora, seguindo o precedente de "Vila Gondra".

"Desde o princípio que sentia que estava a faltar qualquer coisa no final" - avança o realizador Patrício Faísca. O final do filme foi reescrito por Sonat, que já está a trabalhar na banda sonora, uma vez que o processo de montagem já vai bastante avançado.

O filme, cuja estimativa inicial de duração se encaixava nos 15/20 minutos, irá muito provavelmente voltar a exceder a meia hora, o que também segue o precedente do último filme.

"Vou-me mas é deixar de estimativas" diz Patrício, que após as filmagens de 9 de Junho insistiu em deixar aqui uma palavra de agradecimento à equipa. Num dia em que tudo estava a correr mal devido a inúmeros contratempos (entre os quais a impossibilidade de comparência de uma actriz, que só foi anunciada quando já estava tudo pronto para filmar), o espírito de equipa permitiu superar todos os obstáculos e conseguir uma filmagem produtiva:

Em primeiro lugar gostaria de elogiar o excelente trabalho que Pedro Fernandes tem feito enquanto director de casting. Neste dia em particular conseguiu arranjar contra todas as expectativas uma actriz substituta (na verdade, Melanie Jordão, que interpretou a personagem Leonor em "Vila Gondra"). Ele tem sido impecável a organizar todo o pessoal para as filmagens, é quase como um manager pessoal para cada actor ou figurante. Só lamento que não tenha tido disponibilidade para estar presente mais vezes.


Pedro Fernandes (argumentista e director de casting) e Patrício Faísca (realizador)

Fiquei muito feliz por saber que era a Melanie que vinha gravar, sem dúvida que é uma pessoa que traz muito e que contribuiu imenso para o valor da nossa anterior produção. O seu carácter extrovertido e ao mesmo tempo profissional tem uma enorme influência nos outros actores que, não estando muito à vontade, acabam por se libertar mais e melhorar a sua performance ao contracenarem com ela.



As actrizes Melanie Jordão e Telma Gonçalves

No todo, achei esta noite de filmagens memorável. Todos provaram que estão dispostos a ajudar a todo o custo nas filmagens. A minha equipa técnica tem sido irrepreensível; toda a disponibilidade e toda a força de vontade que têm mostrado para ajudar a realizar este projecto são louváveis e deixaram-me muito sensibilizado. Espero que o fruto do seu esforço também seja apreciado pelo público quando o filme estiver pronto.

Em reconhecimento por todas as horas que dispenderam a aturar-me sem ganhar nada com isso, queria deixar aqui um agradecimento muito especial a todos os presentes nas filmagens do dia 9 de Junho:

Actores:
Bruno Coelho
Tiago Sousa
Melanie Jordão
Telma Gonçalves
Nélson Mendonça
Equipa:
Patrício Faísca - Realizador/Produtor
Pedro Fernandes - Produtor/ Casting
Jerson Martins - Assistente de realização/cameraman
André Ferreira - Iluminação/assistência técnica
Nélson Mendonça - Iluminação/assistência técnica
Ruben Botelho - Som

Sem comentários: