segunda-feira, 15 de junho de 2009

Nova aquisição: claquete

Durante as rodagens de "Obsessão" a equipa técnica da NLP, composta por Jerson Martins, Nélson Mendonça e André Ferreira, decidiu fazer uma surpresa ao realizador Patrício Faísca, oferecendo-lhe esta claquete:


A prenda, simbólica, como um gesto de apreciação e de reconhecimento pelo trabalho feito ao longo de todos estes anos, chega numa altura em que poderá de facto tornar-se útil, uma vez que pela primeira vez dispomos de uma segunda câmara para filmar e este acessório poderá servir o seu papel como referência para a sincronização dos planos das duas câmaras.

Patrício agradece a iniciativa destes 3 membros e adianta: "não esperava nada esta surpresa, estou bastante contente e acreditem que dei mais valor a esta prenda do que a muitas que já me ofereceram no natal ou nos anos. Há muito tempo que me falam em arranjar uma claquete mas nunca achei de todo necessário. Até aqui usava apenas uma câmara em praticamente todos os filmes que gravei e como sou eu que faço a edição conheço bem os planos. Mas agora o panorama mudou, além de duas câmaras também temos o microfone externo e já começo a ter algumas dificuldades com o sincronismo, pelo que ela se poderá tornar numa mais-valia".

A nova aquisição já não será utilizada neste filme porque as filmagens já se encontram na recta final mas terá certamente um papel na próxima produção.

4 comentários:

O sonambulo cansado disse...

Agora é que ninguem o para ai mae ehe

neONz disse...

Muito bem quero ver isso a trabalhar =)

TopoGigio disse...

vamos lá a ver se essa claquete vai ser para javardar ou não xD
abraço team [[]]

Anónimo disse...

mais um sucesso a chocar...hehe.

adriana