sexta-feira, 29 de maio de 2009

"Obsessão" conta com novos meios técnicos

A partir de agora temos disponível uma segunda câmara e um microfone externo, adquiridos por Jerson Martins, que será cameraman juntamente com Patrício Faísca. André Ferreira será o assistente responsável pelo microfone.

“É sem dúvida um grande reforço técnico e que veio na altura certa. Além de agora podermos gravar com duas câmaras, que nos ajuda a não ter de repetir tantas vezes as tomadas e a evitar erros de continuidade, a captura de som através do novo microfone é uma grande ajuda para a consistência no volume do som nos diálogos”, garante Patrício.

A estas duas novas aquisições juntam-se as construções artesanais engenhosamente elaboradas por Patrício após a conclusão de "Vila Gondra" - uma grua e uma dolly construídas à mão e com materiais domésticos, mas muito bem engendradas e extremamente úteis:


Esta grua desmontável pode ser transportada para qualquer sítio com relativa facilidade e permite filmar planos móveis estáveis e com grande amplitude, tanto ascendentes e descendentes como panorâmicos, ou mesmo misturas dos dois. Permite ainda fazer planos picados a uma altura considerável.


A dolly permite fazer planos em travelling com grande estabilidade graças à sua deslocação sobre carris.

1 comentário:

vanessa emidio disse...

looool muito a frente!!