quinta-feira, 28 de maio de 2009

"Obsessão": andamento da produção


Passado praticamente um mês desde que as filmagens de “Obsessão” arrancaram, terminou agora a fase mais complexa a nível técnico e vai começar a fase mais centrada nas performances dos actores.

Imagem de uma cena filmada em Loulé.

Paralelamente começou-se já a trabalhar numa primeira montagem das cenas que foram filmadas, um trabalho crucial para garantir que obtivemos todos os planos que nos eram necessários e definir aqueles que precisam de ser regravados, alterados ou acrescentados, de modo a que não nos falte nada quando for a altura de fazer a montagem final.

Patrício, o realizador

Já foi confirmada a contribuição de Sonat Duyar para a banda sonora do filme. Ficará responsável por compor as faixas mais adequadas a cada cena baseando-se no ambiente e na sonoridade das canções da autoria de Adriana Gonçalves. Patrício Faísca, o realizador, considera a música o ponto mais forte deste projecto: "A voz de Adriana Gonçalves é magnífica e isso foi algo que me cativou desde logo. E claro que sempre quis que o Sonat também participasse. Ele já me mostrou as suas primeiras melodias e fiquei imensamente satisfeito. Ele sabe sempre aquilo que eu procuro."


Jerson, assistente de realização

Prevê-se que as rodagens prossigam durante mais algumas semanas após as quais o filme entrará definitivamente na fase de pós-produção. "Este projecto altamente experimental conta com um elenco totalmente novo e estamos a aproveitar alguns meios técnicos recém-adquiridos para explorar novos horizontes que poderão ser importantes em projectos futuros", atesta Patrício Faísca.

Tiago Sousa, no papel de Ricky, melhor amigo do protagonista,
é uma das caras novas no elenco deste filme

1 comentário:

Jerson disse...

Fosgase, pareço um tramoco em todas as fotos xD bah!