terça-feira, 19 de maio de 2009

Novo projecto é uma curta metragem: "Obsessão"

Depois da conclusão de "Vila Gondra" em parceria com Sonat Duyar, Patrício Faísca aceitou produzir um argumento de Pedro Fernandes para uma curta metragem: "Obsessão".

"Será um filme experimental que nos dará a oportunidade de testar alguns aspectos da realização e da iluminação. Vou encará-lo como um desafio pessoal", afirma Patrício Faísca, que também realizará o filme.

Desta vez deu-se especial atenção aos pormenores da pré-produção para garantir que haveria o mínimo de percalços durante as rodagens: "a nível técnico foi tudo abordado no papel, com uma storyboard descritiva e também com notas de produção para cada tomada", diz Patrício.

As filmagens começaram no início deste mês e estão a decorrer compassadamente. Como sempre, a maior dificuldade está na conciliação das disponibilidades dos intervenientes e nesse aspecto este projecto é particularmente arrojado porque exige uma equipa substancialmente grande.

O Casting foi da responsabilidade de Pedro Fernandes que conseguiu mobilizar um número bastante razoável de participantes. O mediatismo da nossa última produção também ajuda a que agora mais facilmente as pessoas se interessem pelos nossos projectos.

Seguindo o precedente de "Vila Gondra", pretende-se voltar a usar uma banda sonora original. Neste âmbito, Adriana Gonçalves, compositora e actriz protagonista, já compôs duas canções para o filme. Ainda está em aberto se Sonat Duyar, que compôs a banda sonora de "Vila Gondra", irá também contribuir para a música do novo filme.


Bruno Coelho interpreta Hugo, um personagem obsessivo e alienado da realidade.



O maior investimento desta produção foi a construção do cenário de um bar, na qual foram gastos cerca de 200€.


Adriana Gonçalves dá corpo e voz a uma personagem que é cantora num bar. Está confirmado que pelo menos duas canções da sua autoria incorporarão a banda sonora do filme.


Parte da equipa que está a trabalhar no projecto. Da esquerda para a direita: Bruno Coelho (actor principal), Tiago Lopes (actor), Patrício Faísca (produtor e realizador), Pedro Fernandes (argumentista e responsável pelo casting), André Ferreira e Nélson Mendonça (assistentes de produção), Jerson Martins (assistente de realização e operador de câmara).


Filmar uma perseguição nocturna foi um dos maiores desafios.

1 comentário:

Jay aka Jerson disse...

NLP sempre a bombar xD